terça-feira, 7 de dezembro de 2010

INTRODUÇÃO

Olá educador (a)!

Este blog faz parte de um projeto interdisciplinar realizado na disciplina de Educação e Novas e Tecnologias, ministrada pela Professora Doralice Inocencio.
O nosso blog é voltado para os professores de Ensino Fundamental I ( 3° e 4° Séries ). Utilizaremos da história em quadrinhos (gênero textual) para trabalhar conceitos matemáticos, ensinando o professor a aplicar a teoria na sala de aula. No total serão três módulos, onde em cada um iremos apresentar a teoria dos respectivos conceitos com exercícios e exemplos.

Posicionalidade
Agrupamento
Base 10


Agora é a hora de estudar!!! Chega de preguiça!!! Vamos colocar a mão massa !!! 
 

Com  o nosso curso gostaríamos de mostrar as  facilidades de se trabalhar com agrupamento, posicionalidade e base 10 através da História em Quadrinhos. Podemos trabalhar  de diversas maneiras  esses conceitos em sala, uma delas é com jogos, atividades, brincadeiras e até coleções. Daremos ideias de como se trabalhar estes conteúdos dentro da sala de aula com vídeos, músicas e sugestões de livros. Usaremos história em quadrinhos para o professor aplicar a teoria na sala de aula.
O nosso pricipal objetivo é ajudar as crianças nos processos cognitivos do sistema de numeração auxiliando os professores a ter um novo olhar sobre o ensino de matemática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário